terça-feira, 27 de abril de 2010

Quando eu crescer...

Em uma semana que não se tem muito o que fazer, pensamentos insistem em incomodar. Tenho pensado muito no futuro, no que será dele. Será que consigo me imaginar daqui a 20 anos, formada, trabalhando? Mais, é isso que tem me incomodado. Formada em quê?

Acredito que a maioria dos jovens na minha idade sabe que essa é uma das piores fases e também, pode ser a melhor. Aquelas milhares de dúvidas, como: "O que eu vou ser quando 'crescer'?". Te trazem milhares de opções, que podem ser trabalhadas cuidadosamente. Mais e se não for aquilo? E se eu quiser desistir?

Eu que há anos atrás queria estar onde estou hoje. Porém, hoje quero estar há anos atrás. Voltar no tempo e me dedicar mais severamente, pra chegar no hoje e saber o que fazer. Estar decidida. Não gosto de ter tantas incertezas quando é este o assunto que se fala. Não gosto de ter que dizer "até agora... estou querendo fazer o curso x", já me deixa aflita só de pensar que posso mudar de idéia.

Hoje, as idéias me parecem ser boas, a profissão perfeita, a faculdade também, mais... e amanhã? O que vou achar de tudo isso? Minha certeza, se tornará incerteza. Minha dúvida, será minha dívida.

Quando eu crescer, quero poder rir de tudo isso com amigos que também tiveram essa dúvida. Não quero levar meu futuro 'na louca' como se diz. Não quero fazer o que vem na cabeça, quero ter certezas, quero coisas concretas. Quero poder agradecer daqui a uns 20 anos por ter feito esta escolha. Ainda tenho tempo. Por mais que seja um curto prazo, posso fazer dele minha decisão... Porque ela pode ser para sempre.


"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação."
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário