segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bem-me-quer(o)

Era pouca estrutura em suas muitas certezas ou será que era ao contrário? Quando acordou sentiu-se capaz de firmar seus pés em uma corda bamba. Usava seu português (denominado por amigos como o "politicamente correto") para cumprimentar quem cruzava seu caminho, isso lhe surpreendia, não era algo que costumava fazer. Uma onda insegura de certezas rodeava seus pensamentos.

Parecia naquela manhã ter a absoluta certeza de tudo o que iria fazer e o fez com muita segurança. Sabia que precisava de mais dias como esses, em que tudo parecia dar certo, em que seu coração parecia estar certo e não mais quebradiço como na noite passada.

Não procurava ajuda. Hoje não seria necessário. O caso era sempre o mesmo e quase todos os dias resolvidos da mesma forma. Em suas prateleiras não faltavam barras de chocolate. O que antes lhe era angustiante, hoje era rotineiro e tranquilizador. O que machucava seu peito e perturbava seu sono, hoje lhe abria a mente. E a unica saudade que sentia naquele momento era de seu gato que havia fugido.

Encaixava-se nessa história, encaixava-se em sua vida. Nunca soube como e nem quando. só soube da falta que fez.

Pode o tempo passar e você até me odiar, mas, eu só sei bem me querer.

4 comentários:

  1. Querer-se bem é preciso para que o resto venha, seja lá o que esse resto for.
    Poxa, vlw por ter passado lá e comentado. Teu blog tb tem coisas mt boas, vou seguir. O problema é que, como acho que vc já viu, eu não uso o meu assim tão frequentemente rs. Mas vou tentar usar mais, até pra poder conhecer outros, como to conhecendo o teu.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. ''E a unica saudade que sentia naquele momento era de seu gato que havia fugido''
    Fato é que as vezes eles merecem bem mais do que algum humano!
    Bem te queira, porque bem te querem!

    ResponderExcluir
  3. QUERER, ja é sair da inércia!
    http://momentodejavu.blogspot.com/
    Faça parte la tb!
    vou seguir aki!
    Segue e comente la tb!

    ResponderExcluir